Secretaria inicia preparação para Conferência pelo Meio Ambiente

A Comissão Organizadora Estadual da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente esteve reunida, nesta terça-feira (7/08), na Secretaria da Educação do Estado da Bahia para apresentar as etapas de realização do encontro.  Segundo o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria, Fábio Barbosa, a comissão já iniciou o processo de divulgação nas escolas.

“Estamos empenhados em divulgar a conferência porque a participação das escolas é muito importante. O Ministério da Educação enviará diretamente para as escolas que quiserem participar todo o material orientador para a realização da conferência”, conta o coordenador, ressaltando que a adesão ao processo é voluntária.

Podem participar da 4ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente as escolas do ensino fundamental das redes estadual, municipal e particular. A primeira etapa do evento será desenvolvida na própria escola.

A conferência é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com secretarias estaduais de Educação, Meio Ambiente  e de Desenvolvimento e Integração Regional, além da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e o Instituto Federal Baiano (Ifbaiano).