Secretaria inicia preparação para a matrícula 2012

Comodidade, rapidez e facilidade para os mais de 1,2 milhão de estudantes da rede estadual. Esta vai ser a tônica da matrícula 2012, que, neste ano, terá o início antecipado para outubro para aqueles alunos que vão permanecer nas respectivas unidades escolares. Para esclarecer dúvidas e organizar o processo, a Secretaria da Educação da Bahia realiza na quarta (21/9) e quinta-feira (22/9) uma reunião geral com os coordenadores de atendimento à rede das Diretorias Regionais de Educação (Direc) em Salvador.

Esta é a primeira vez que a Secretaria realiza o encontro com todos os coordenadores. Antes, técnicos da Secretaria se dirigiam para cada Direc. “No encontro, vamos fazer o alinhamento com os coordenadores sobre os novos procedimentos da matrícula. Eles também vão poder esclarecer dúvidas e vão servir de multiplicadores nos seus municípios para facilitar o processo tanto na matrícula presencial como na Internet”, afirma Eliana Alves, diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado.

Em outubro, estudantes e responsáveis vão receber uma carta de cada escola da rede para confirmar o interesse em permanecer na unidade escolar. A medida visa antecipar a matrícula de mais de 700 mil estudantes. Em janeiro, acontece o período regular de matrícula.