Secretaria promove debate sobre reforma do ensino noturno em Feira de Santana

A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta terça-feira (11), o I Encontro Formativo sobre o Ensino Médio Noturno, a partir das 9h, no auditório do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19 – Feira de Santana). O evento reunirá gestores, diretores e professores articuladores dos Centros Noturnos da Bahia (CENEB). O objetivo é discutir uma proposta diferenciada de Educação Noturna, considerando o perfil dos estudantes do CENEB e a relação que a escola deve estabelecer com a realidade concreta deste alunado, que é formado, em sua maioria, por trabalhadores que se dividem entre o trabalho e os estudos.

O diálogo irá girar em torno das atividades pedagógicas integradoras, fortemente ligadas ao mundo do trabalho, a partir de estratégias, a exemplo de aulas mais criativas, que tornem, cada vez mais, o aluno ator do seu conhecimento.