Secretário Walter Pinheiro visitou colégios estaduais neste sábado (8)

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou unidades escolares da rede estadual de ensino localizadas nos bairros do Lobato e Nova Esperança, neste sábado (8), junto com a equipe técnica da Secretaria. Na oportunidade, foram realizadas vistorias na estrutura física para um levantamento de intervenções.

Uma das unidades visitadas foi o Colégio da Polícia Militar - Unidade II (CPM Lobato), onde, acompanhado pelo Tenente Coronel Paulo Brandão, e pelo coronel Baqueiro, Pinheiro avaliou o projeto de ampliação e reforma do CPM Lobato.  Já nos Colégios Estaduais Dalva Matos, Raymundo Matta, Doutor Ailton Pinto de Andrade, foi feita uma avaliação sobre reestruturações e reformas.

O secretário também visitou o Colégio Estadual de Nova Esperança, localizado próximo dos loteamentos onde serão entregues novas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Estão previstas obras para a construção de novas salas, cozinha, refeitório, uma quadra coberta e auditório. "São intervenções necessárias, visando ampliar a oferta de vagas, inclusive também em função da entrega das novas 197 unidades habitacionais, que o governador fará no bairro, nesta segunda-feira, o que vai ocasionar uma maior demanda de estudantes para esta escola", destacou Pinheiro.