Uneb inaugura cursos presenciais em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas comemorou a conquista de dois cursos superiores presenciais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), implantado no Pólo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), primeira universidade pública do município.

A aula inaugural, realizada nesta terça-feira na sede da Pusai, contou com a presença dos 100 alunos dos cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis. “Hoje confirmamos a presença da universidade pública em Lauro de Freitas”, festejou o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva. Segundo ele, há expectativa de implantação de outros cursos, como os da área de engenharia e informática. O Pusai já oferece 13 cursos à distância para todo interior baiano e Sergipe. No entanto, estes são os primeiros de turma presencial.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, relembrou a luta para se conseguir implantar a universidade pública no município e aproveitou para parabenizar os avanços da Uneb nos últimos anos. “A qualidade do ensino no nosso município está cada vez melhor, já que os professores também estão mais qualificados através dos cursos da Uneb”. Para ela, o evento representou um marco histórico: “Lançamos hoje a Pedra Fundamental do ensino público superior de Lauro de Freitas”.

Para o aluno de Ciências Contábeis, Heitor Silva Souza, que fez vestibular pela primeira vez, a oportunidade é “sensacional”: “Estou muito contente mesmo. As expectativas são as melhores possíveis”.