Vitória da Conquista sedia Seminário sobre Síndrome de Down

Estão abertas, até 17 de agosto, as inscrições para o I Seminário Nacional sobre Síndrome de Down de Vitória da Conquista, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no auditório do CAP e auditório Glauber Rocha, respectivamente. A inscrição é gratuita para a pessoa com Síndrome de Down e deve ser feita no site www.uesb.br/nucleosaberdown. Familiares, estudantes, professores do ensino regular, professores universitários, profissionais de saúde e especialistas também podem participar do evento, realizado pela Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) e pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Síndrome de Down (Saber Down).

A programação conta com palestras ministradas pelo médico geneticista, Zan Mustacchi; pela diretora de comunicação do filme Colegas, estrelado por atores down, Aleksandra Zakartchouk e pela coordenadora do Núcleo Aprendendo Down, Célia Kalil. Para a organizadora do seminário, Marian Oliveira, a participação da família e de educadores no evento é essencial à construção de novos paradigmas relacionados à Síndrome de Down.

“Temos a firme convicção de que, no contexto biopsicossocial, a educação é um instrumento indispensável na garantia dos direitos inalienáveis de todos os membros da família humana como o fundamento da liberdade, justiça e da paz no mundo”, enfatiza Marian Oliveira.

Notícias Relacionadas