Rephiafrica

Rephiafrica

Após a realização do I Seminário Internacional Herança Intelectual Africana: outra dimensão histórico-cultural foi criada a Rede de Pesquisadores Presença Intelectual Africana (Rephiafrica).

Como desdobramento do evento se faz necessário ampliar as discussões sobre a da herança africana no desenvolvimento cultural e científico da humanidade e, mais especificamente, da Bahia. Neste particular, a constituição desta rede busca contemplar as demandas das universidades baianas entre seus professores e pesquisadores, assim como, os professores da Educação Básica que poderão, a partir das discussões e debates, amadurecerem ideias de como abordar tais temas a partir da perspectiva de novas abordagens curriculares.

Outro aspecto importante é a ênfase para a formação continuada de professores e a elaboração de matérias didáticos, referente aos conteúdos á História da África e da Educação para as relações étnico-raciais. Além de cursos, palestras, oficinas e seminários destinados a professores da educação básica e a pesquisadores cujos objetos de pesquisa circunscrevam sociedades do continente Africano.

- Blog Rephiafrica
- E-mail: rephiafrica@gmail.com
 

Notícias Relacionadas