Governo do Estado promoverá Semana do Meio Ambiente com adesão à campanha Respira Vida da ONU

Palavras-chave:
Foto: Ascom/SEMA
Para marcar o Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho, e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais da Educação (SEC) e do Meio Ambiente (SEMA), promoverá uma extensa programação entre os dias 3 e 7 de junho na chamada Semana do Meio Ambiente. O assunto foi pauta do encontro, nesta quinta-feira (30), entre os secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação, e João Carlos Oliveira, do Meio Ambiente.
 
Durante a reunião, os secretários apresentaram as ações que serão desenvolvidas. A Semana do Meio Ambiente será aberta no dia 3, às 8h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à estrutura organizacional da SEC, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. Durante a cerimônia de abertura, o Governo da Bahia vai aderir à campanha Respire Vida. A Bahia é o primeiro Estado a participar dessa ação global por ar limpo, promovida pelas Nações Unidas, que busca mobilizar as comunidades para reduzir o impacto da poluição do ar na saúde e no clima. Também será lançado pela ONU Meio Ambiente o desafio “O mar não está para plástico”, que visa conscientizar a população para o impacto do lixo nos ambientes costeiro e marinho. As inscrições para esta atividade podem ser feitas no link: http://bit.ly/30PtUeV.
 
A programação envolverá, ainda, oficinas, mesas redondas, palestras e rodas de conversas. Além de comissários da ONU Meio Ambiente, as atividades contarão com a participação de professores de diferentes Instituições de Ensino Superior, especialistas na área e estudantes.
 
Paralelamente, as escolas da rede estadual também vão promover uma extensa programação com atividades ligadas ao projeto Juventude em Ação (JA), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado. O objetivo do projeto é promover a formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e a elaboração da Agenda 21 escolar durante todo o ano letivo nas escolas, tendo o protagonismo estudantil como a essência do projeto.

Notícias Relacionadas