Matrícula

A matrícula na Rede Estadual de Ensino visa garantir o acesso, a permanência e o sucesso dos estudantes, por meio de vagas disponibilizadas em escolas estaduais nas diversas etapas e modalidades de Ensino, contribuindo para a plena formação de nossos estudantes como cidadãos, assegurando critérios de excelência no atendimento.

Cronograma de matrícula

O cronograma de matrícula da rede estadual abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo a matrícula para a Educação Profissional (cursos técnicos de nível médio cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos - nível fundamental).

18/11 a 30/12 - Renovação de Matrícula

20/01/2016 - Transferência de Estudantes da Rede Estadual: ▪ para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:
- a escola não oferece a série subsequente;
- não renovou sua matricula;
- mudança de domicilio.

21 e 22/01/2016- Matrícula de Concluintes das series iniciais e finais do Ensino Fundamental: ▪ para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova:
25/01/2016 - Ensino Fundamental
26 e 27/01/2016 - Ensino Médio

Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado