Professores participam de curso EAD sobre Educação Fiscal

Começa, nesta segunda-feira (22), o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda, em parceria com a Secretaria da Educação e da Fazenda do Estado da Bahia. O curso, com 120 horas, na modalidade da Educação à Distância (EaD) também é dirigido para professores da rede estadual, com o objetivo de contribuir para que o tema seja trabalhado transversalmente no currículo escolar.

O curso prossegue até 30 de outubro. Os participantes terão à disposição quatro cadernos didáticos para acompanhamento das atividades, com os temas: “Educação Fiscal no Contexto Social”, “Relação Estado Sociedade”, “Função Social dos Tributos” e “Gestão Democrática dos Recursos Públicos”. O material já está disponível para download no Portal da Esaf.

Videoconferência
Para melhor orientar os professores inscritos no curso e o público interessado pela temática, a Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta quinta-feira (25), das 9h às 12h, uma videoconferência no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A videoconferência será retransmitida para os Núcleos Regionais de Educação (NRE) e terá a participação de coordenadores e monitores do curso.