Estudantes prestam serviços gratuitos à comunidade em Nazaré

A Praça Almeida Couto, no bairro de Nazaré em Salvador, vai ser transformada em um grande espaço para a prestação de serviços gratuitos à comunidade, nesta quarta-feira (09), das 9h às 19h. Dezenas de estudantes dos cursos técnicos de nível médio irão realizar serviços como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e de tipagem sanguínea. Os alunos também irão distribuir mudas ornamentais e fazer o brechó solidário, cujos produtos serão trocados por alimentos não perecíveis.

A atividade também reunirá apresentação de maquetes e paineis de diferentes projetos desenvolvidos durante o ano letivo. A  I Mostra Pedagógica Externa também terá espaço para sarau literário com declamação de poemas, oficinas de máscaras e apresentações musicais.

A iniciativa envolve estudantes de cursos técnicos em Logística, Administração, Infraestrutura, Enfermagem, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Instrumento Musical, de três Centros Estaduais de Educação Profissional: CEEP em Gestão Severino Vieira, CEEP em Artes e Design e CEEP Anísio Teixeira. O objetivo é divulgar para a comunidade os cursos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Educação Profissional da rede estadual de ensino. É também uma oportunidade para que os alunos aliem teoria e prática, com intervenções sociais, de modo a vivenciarem situações do cotidiano da futura profissão.