Inscrições para o 'Prêmio Respostas para o Amanhã' seguem até o dia 31

Palavras-chave:
As inscrições para o Prêmio Respostas para o Amanhã foram prorrogadas. Os alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil têm agora até o dia 31 de agosto para inscrever seus projetos para melhoria das comunidades em que estão inseridos. Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.respostasparaoamanha.com.br.
 
A proposta do concurso é incentivar professores e estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.
 
Na edição de 2016, mais de 2.100 inscrições foram realizadas, envolvendo cerca de 37 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 1.700 professores de todo o Brasil.
 
Premiação
A comissão julgadora, constituída por especialistas em educação, selecionará os melhores trabalhos apresentados. Todos os classificados receberão um certificado de participação no prêmio. Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da edição do prêmio. Para os cinco vencedores eleitos pelo público, um de cada região, será entregue um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”. Já os cinco vencedores nacionais, selecionados pela banca julgadora, receberão dois notebooks Samsung – um para o professor e outro para o diretor – e tablets da marca para cada aluno da sala, além de troféu de Vencedor Nacional e medalha.
 
Sucesso além das fronteiras
Nas três edições anteriores, realizadas entre 2014 e 2016, mais de 67 mil alunos da América Latina, orientados por cerca de 7.100 professores, inscreveram mais de 5.900 projetos. Países como Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana já promoveram o programa para seus alunos.
 
Com a crença de que pode ser um agente global de transformação, a Samsung estende seus talentos, avançadas tecnologias e inovação aos programas de Cidadania Corporativa.

Notícias Relacionadas