Governador Rui Costa visita escola em Aracatu e anuncia novos investimentos na Educação no município

Palavras-chave:

Cumprindo agenda no município de Aracatu, nesta sexta-feira (12), onde realizou algumas entregas importantes, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou o Colégio Estadual Cândido Silveira Santos. Na unidade, além de percorrer os espaços do colégio, como salas de aula e refeitório, Rui verificou as instalações e, após reunião com professores e outros colaboradores, confirmou melhorias estruturais para a unidade, que pode até ser realocada para um novo espaço.

“A escola estadual aqui de Aracatu atende aos padrões, mas, com o passar dos anos, ficou pequena para o que o governador Rui Costa quer

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

desenvolver na Bahia: educação integral e profissional, além de área para práticas de esporte. Por isso, anunciou hoje uma nova unidade escolar para o município”, explicou o titular da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues.

O Colégio Estadual Cândido Silveira Santos, fundado em 1973, é o único do município que oferta o Ensino Médio regular, além do Novo Ensino Médio e a modalidade Educação do Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar possui, atualmente, 485 estudantes matriculados.

A diretora do colégio, Olga Lemos, acredita que a visita do governador trará novidades positivas para a comunidade escolar. "Receber o governador e o secretário nos trouxe muita expectativa, pois agora teremos novas melhorias na estrutura física da escola e isso é muito bom para a região", afirmou.

A estudante Amanda Coqueiro, 17, 3º ano, ficou entusiasmada em conhecer o governador. "É muito importante receber o governador, pois ele veio saber de perto quais são as necessidades da escola e como está a educação neste período de pandemia", disse.

A professora de Biologia, Emanoela Silva, que faz parte do colegiado escolar, avaliou como positiva o diálogo com o governador. "Ficamos muito contentes com este encontro com o governador e o secretário, pois sei que eles também vão possibilitar novas melhorias na parte pedagógica da escola", comentou.

Outras ações - Uma semana após a inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água de Riacho de Santana, no Oeste baiano, o Estado entregou um novo equipamento do mesmo tipo no Sudoeste, em Aracatu. Na manhã desta sexta-feira (12), o governador Rui Costa vistoriou e descerrou a placa da obra, que beneficiou o povoado de Piabanha e contou com um investimento de R$ 5,9 milhões em recursos estaduais.

“Hoje foi um dia de entrega importante aqui no município. Além da inauguração do sistema de água, tivemos a oportunidade de anunciar uma nova escola estadual, com dez mil metros quadrados para atender a população, que contará com uma estrutura moderna e mais adequada”, afirmou o governador.

Realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), via Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), a construção dotou o Sistema de Abastecimento de estruturas como duas elevatórias, estação de tratamento de água, adutora e reservatório.

Ao todo, 1.284 pessoas que residem em 401 domicílios do povoado de Piabanha passaram a contar com água tratada saindo das torneiras, após a execução da iniciativa.

* Com informações da SECOM

 

Notícias Relacionadas