Atendimento Educacional Especializado

São propósitos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) identificar, elaborar e organizar os recursos pedagógicos e de acessibilidade que venham a eliminar as barreiras para a plena participação dos estudantes em atividades desenvolvidas nos ambientes educativos, considerando as suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum e não são substitutivas à escolarização. Este atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela.

Salas de Recursos Multifuncionais
É o espaço organizado em escolas da rede pública de ensino que atende, além dos estudantes da própria instituição, aos estudantes das escolas do entorno. As salas de Recursos Multifuncionais destinam-se ao atendimento de todas as deficiências, contemplando as suas especificidades.

Centros de Educação Especial
Promovem a identificação, o encaminhamento e o acompanhamento do atendimento ofertado aos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação, possibilitando sua inserção efetiva no processo de escolarização desde o ensino fundamental até o ensino superior e disseminando conhecimentos sobre a educação especial nos sistemas educacionais e nas comunidades escolares, de toda a rede de educação básica do estado da Bahia.