Conselho de Classe

O Conselho de Classe é um momento de compartilhar responsabilidades para alcançar e/ou fortalecer a qualidade de ensino. Partindo de um dos princípios da Gestão Democrática, a “participação”, o Conselho de Classe consiste em um espaço que conta com a participação de representantes das dimensões escolares: professores, estudantes, pais, coordenadores pedagógicos e direção para, juntos, analisar o desempenho dos estudantes e das práticas pedagógicas.

O Conselho de Classe favorece a abertura e construção de um ambiente favorável e oportuno para os professores, coordenadores e diretores, no sentido de se unirem para troca de experiências pedagógicas, avaliando-as e reconstruindo-as. Para isso, é necessária a participação efetiva de toda a comunidade escolar, por ser esta formadora de opinião, e representante de reflexões e ações que podem transformar a realidade escolar.

>> Documentos