Monitoramento

Escolar
Alimentação
Escolar

O monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), nas unidades escolares do estado da Bahia, é realizado por amostragem, através de sorteios mensais, entre as unidades, contemplando as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), que se encontram distribuídas nos 417 municípios.

Visitas Técnicas

Durante as visitas é utilizado o Instrumento de Trabalho (ITR), composto pela Ficha de Visita Técnica Regular, com questões relevantes para o conhecimento da situação da alimentação em cada unidade.

Materiais entregues nas visitas

• Cardápios regionalizados
  • Informativo com recomendações básicas sobre recebimento, armazenamento e conservação dos gêneros alimentícios.
  • Cartilha contendo as informações referentes à aquisição de gêneros da Agricultura Familiar.
  • Informativo sobre o processo de credenciamento – procedimento administrativo para a compra.