1º dia de competições mobilizam estudantes e educadores

Ansiedade e muita torcida. Assim estão sendo as competições dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp). A ação integra o 3o Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura, que reúne cerca de 2 mil estudantes, até esta quinta-feira (30), na Itaipava Arena Fonte Nova.
Visite o site do 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola

Jogos Estudantis da Rede Pública - Claudionor Junior - Ascom

O professor de Educação Física, Ednelson Santos que, desde 2007, realiza o projeto Esporte e Cidadania revela a importância da prática esportiva no ambiente escolar. Ele explica que para integrar os times, os estudantes precisam apresentar assiduidade em sala de aula e nas atividades pedagógicas, o que vem gerando resultados satisfatórios no aprendizado dos estudantes. “O primeiro objetivo é o estudo. Nós associamos o que é aprendido em sala de aula a um trabalho esportivo”, ressalta.

As estudantes do time de Futsal Feminino do Colégio Estadual de Praia Grande chegaram confiantes para disputar a final contra o time do Colégio Estadual Jorge Valente de Aratu. Mesmo tendo conquistado o Jerp 2013 na modalidade, elas não abrem mão de treinar três vezes por semana para se preparar para esta competição. “A gente mostra o que sabe fazer em campo”, conta empolgada Ludimila Gabriela, uma das atletas.

Além de Futsal, os estudantes participarão de competições nas modalidades judô, basquete, capoeira, handebol e voleibol. A iniciativa também vai contar com as disputas do Festival de Xadrez. Além dos jogos realizados na capital, o Jerp também promoveu competições em todo o Estado da Bahia, em culminâncias organizadas pelas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc).