Abertas inscrições para seleção interna de educadores para o Escola da Terra

Estão abertas, de 04 a 11 de abril, as inscrições gratuitas online para o processo de seleção interna para Coordenador Estadual e Tutor (assessor pedagógico) do Programa Nacional da Educação do Campo/Escola da Terra. Para concorrer às vagas, os interessados devem ser professor ou coordenador pedagógico, efetivo da rede estadual de ensino da Bahia, em regime de 40 horas; ter experiência como professor ou coordenador pedagógico do Ensino Médio ou ter atuado em formação continuada de profissionais da educação básica durante, pelo menos, dois anos.

Também é preciso ter formação superior em licenciatura ou pedagogia; disponibilidade para realizar viagens técnicas tanto nos municípios do estado da Bahia quanto às convocadas pelo Ministério da Educação; e ter disponibilidade para realizar ações e/ou atividades solicitadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

>> Faça o download do Edital de abertura

A seleção acontece em duas etapas: análise de currículo e entrevista. De 14 a 17 de abril de 2014, os interessados devem imprimir e preencher a ficha de inscrição (disponível aqui). A ficha, o Currículo Lattes e os documentos comprobatórios encadernados (disponibilizados no Edital), deverão ser entregues na Coordenação de Educação do Campo, Avenida Luiz Viana Filho, 5ª Avenida, 550, Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Centro Administrativo, em Salvador. No dia 21 de abril deverá ser publicada a relação dos candidatos selecionados na primeira etapa e a agenda de entrevista no Portal da Educação.