Abertura do ano letivo da rede estadual será transmitida ao vivo pela TVE na segunda-feira

Uma programação especial está reservada para o início do ano letivo na rede estadual, que acontece hoje segunda-feira (7/02), às 9 horas, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia preparou uma programação especial, que será transmitida ao vivo pela TVE e pelo Portal da Educação, este com o apoio da PRODEB, com a participação de artistas baianos, entre eles o cantor Moraes Moreira e o compositor Paulo Lima, além de estudantes dos projetos Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face).

Também farão parte da confraternização a Fanfarra do Colégio Estadual Duque de Caxias e o Coral do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Sucupira.  Cerca de 600 estudantes estarão representando os mais de 1 milhão de alunos que voltam às aulas na rede.

Na abertura, o secretário da Educação Osvaldo Barreto vai dar boas-vindas aos estudantes, professores, coordenadores e diretores da rede. O governador Jaques Wagner vai cumprimentar toda a comunidade por meio de uma mensagem gravada em vídeo.

A programação inclui, ainda, a execução do Hino ao 2 de Julho. O ator Caco Monteiro será o mestre de cerimônia do evento. Os pais ou responsáveis podem acompanhar o evento através da TVE ou do Portal da Educação.