Articuladores e técnicos participam de Encontro Formativo dos Centros Noturnos de Educação

Foto: Liviane Barbosa - Ascom/IAR


 
 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Articuladores e técnicos dos Centros Noturnos de Educação da Bahia (Ceneb) participam do “Encontro Formativo”, iniciado nesta terça-feira (18/08) e que prossegue até esta quarta-feira (19/08), no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O encontro tem como objetivo analisar o desempenho dos estudantes jovens e adultos e aprofundar as discussões sobre as dimensões educacionais da proposta curricular do (Ceneb).

"Os articuladores têm uma programação voltada para a avaliação da aprendizagem”, Rita de Cássia Oliveira, coordenadora da EJA

“Discutimos a avaliação de aprendizagem do primeiro e do segundo bimestre, compreendendo que os alunos avançaram, e que eles precisam retomar o processo de aprendizagem. Além de debater o contexto das dimensões articuladoras do currículo do Ceneb. Os articuladores têm uma programação voltada para essa reflexão, sobre a avaliação da aprendizagem”, explicou a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria da Educação, Rita de Cássia Oliveira.

Foto: Liviane Barbosa - Ascom/Educação

O Ceneb tem como proposta beneficiar um maior número de jovens e trabalhadores através dos cursos ofertados. Segundo o Coordenador pedagógico do Ceneb em Feira de Santana, Cristiano Rodrigues, o encontro busca tornar a formação cada vez mais eficiente e eficaz. “É sempre bom reunir outras falas que estejam ligadas ao Ceneb, onde podemos debater propostas para dinamizar o ensino noturno”, disse Cristiano.
 
Ceneb
Centros Noturnos de Educação da Bahia os Ceneb funcionam a partir de uma proposta pedagógica pautada em três dimensões: mundo do trabalho, ciência e tecnologia, e arte e cultura, dialogando com os diversos componentes curriculares da educação básica. Mais de 5.500 estudantes no Estado estão matriculados nos 11 Centros Noturnos existentes na Bahia.
 

Notícias Relacionadas