Atrações chamam atenção de estudantes durante o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola

Por meio de ambientes atrativos e interativos, as ações do Centro Juvenil de Ciência e Cultura chamam a atenção do público que visita o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola - ciência, arte, esporte e cultura, que acontece, até esta quinta-feira (30), na Itaipava Arena Fonte Nova. “Projetos como este promovem a interação e tornam o conteúdo ainda mais atraente para o estudante”, disse a professora Edvânia Barros, do Núcleo de Linguagem e Comunicação do Centro.

Na fila para entrar na Caixa Preta, uma das ações do Centro Juvenil, os estudantes não escondem a curiosidade e a ansiedade. “Não faço a menor ideia do que vou encontrar. Mas sei que vão ter coisas bem legais”, disse Maria Altina Silva dos Santos, estudante do Colégio Estadual Barreto de Araújo Bastos, no bairro de São Caetano, em Salvador. Na grande caixa, os estudantes podem interagir com poesia, astronomia, jogo de luzes e hologramas.

Outra iniciativa é a Torre de Livros, construída com 2.500 livros, que fornecem a sensação de um túnel infinito. “Nos baseamos na portaria de  n 359/2011, que dispõe sobre o descarte de livros, e resolvemos fazer isso de forma produtiva”, ressaltou a diretora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Senhor do Bonfim, Janair Torres Borges.

Além da Caixa Preta e da Torre de Livros, o Simulador de Voo e o Xadrez Humano Centro Juvenil também são destaques. O Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma iniciativa de educação integral da Secretaria da Educação do Estado, que oferece aos estudantes do ensino médio atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico.