Atualização cadastral dos estudantes terá início dia 28/05

A partir do dia 28/05, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia uma campanha de atualização cadastral dos estudantes na Rede Escola. O objetivo é atualizar os dados dos alunos no Sistema de Gestão Escolar (SGE), incluindo, também, a fotografia. Para isso, a equipe da Secretaria vai à escola fotografar cada estudante e incluir as informações necessárias para o Censo Escolar, como a grafia correta do nome, a data de nascimento e o endereço residencial, e, agora, até o e-mail e o celular.

A primeira escola a receber a equipe da Secretaria da Educação é o Colégio Estadual Victor Civita, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, dia 28, seguidas dos colégios estaduais Deputado Naomar Alcântara, em Cajazeiras, dia 4 de junho, Professor Ignácio Lunelli, em Tancredo Neves, dia 6 de junho, Professora Armandina Marques, em Pau da Lima, no dia 11 de junho, e Raphael Serravale, na Pituba, dia 18 de junho.

“Como a base de consulta pública dos estudantes, no Brasil, é o Censo Escolar, inclusive para checar a inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é necessário termos todos os dados dos estudantes da rede estadual corretos e atualizados”, explica a diretora de Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho.

Segundo ela, uma outra vantagem para o estudante, com a atualização dos seus dados, é que a foto será de responsabilidade da Secretaria, o que reduz custos para suas famílias. A atualização cadastral dos estudantes facilitará, ainda, a confecção do SalvadorCard (antigo smart card, para pagamento de meia-entrada no transporte urbano), para evitar incompatibilidade de dados.

“Com a atualização na Rede Escola do SGE, os estudantes da rede estadual terão seus dados corretos tanto para sua vida escolar, como para sua inserção social como cidadão”, conclui Eliana Carvalho, ressaltando que o cadastro atualizado dos estudantes vem facilitar, sobretudo, a gestão escolar.

Atualização Cadastral
28/05 – Colégio Estadual Victor Civita