Boas práticas na gestão escolar são reconhecidas

As boas práticas na gestão escolar dos colégios estaduais Presidente Emílio Garrastazu Médici, em Salvador, e do Cristina Batista, em Porto Seguro, serão premiadas. As unidades vão receber Placa de Reconhecimento durante a solenidade do Prêmio Gestão Qualidade Bahia (PGQB), que é promovido pela Associação Baiana para Gestão Competitiva. Este prêmio se destina às organizações que se destacaram em relação à adoção de práticas de gestão, alinhadas aos princípios da excelência. A solenidade será realizada no dia 20 de julho, às 18h30, no auditório da Federação do Estado da Bahia das Indústrias (Fieb), no Stiep.

Os gestores que quiserem mostrar as boas práticas que estão realizando em suas escolas ainda têm tempo de se inscreverem para o 3º Telesseminário de Boas Práticas da Gestão Escolar, que estão abertas até o dia 15 de julho. As inscrições podem ser feitas no site  www.fieb.org.br/abgc. Qualquer escola baiana pode participar. Só que a experiência tem que ter sido implementada até dezembro de 2010 e os resultados comprovados através de relatórios, fotografias ou outros documentos.

Todas as escolas participantes terão direito a três vagas no curso sobre Excelência da Gestão, gratuitamente. Além disso, os premiados terão direito a escolher duas pessoas da escola para visitarem uma experiência exitosa em outro estado e também ao reconhecimento na solenidade do Prêmio Gestão Qualidade Bahia (PGQB) de 2012.