Campanha discute enfrentamento à violência contra a mulher

Foto: Acervo pessoal

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), através da campanha ‘Quem Ama Abraça – Fazendo Escola’, vem promovendo ao longo do ano discussões sobre a violência de gênero nas escolas da rede estadual de ensino. A ação é voltada para professores que atuam com estudantes do 2° ciclo do ensino fundamental de Salvador e Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (14), às 10h, a atividade aconteceu na Escola Clarita Mariani, localizada no bairro de Águas Claras, em Salvador.

De acordo com a coordenadora de Educação para a Diversidade da Secretaria da Educação do Estado, Érica Capinan, em cada encontro é feita um apresentação da campanha para os professores e, após isso, eles têm a oportunidade tirar dúvidas e de trocar experiências. Em paralelo em outro espaço da unidade escolar são realizadas rodas de conversas com os estudantes e exibição de vídeos informativos sobre os assuntos abordados e relacionados à campanha. “Esta é uma ação muito importante, pois, promove o diálogo sobre temas como enfrentamento à violência contra as mulheres e de relações de gênero no ambiente escolar”, destaca Érica.

A campanha
A campanha vem sendo desenvolvida, desde 2015, pelas secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres e da Educação, em parceria com a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia.