Campanha reflete sobre riscos de desastres ambientais

Com o objetivo de incentivar as comunidades escolares a refletirem sobre os desastres socioambientais, unindo esforços na construção e no fortalecimento da proteção de suas comunidades, está sendo realizada a Campanha #AprenderParaPrevenir 2019, organizada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A Campanha estará com as inscrições abertas entre os dias 1º e 31 de outubro. Podem se inscrever escolas, Defesas Civis e universidades de todo o País para que divulguem seus projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais.

Este ano a campanha traz uma nova provocação Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas, proposto para aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país. A ideia é de compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.