CEEP Isaías Alves (antigo ICEIA) recebeu a visita do secretário Walter Pinheiro no sábado

Palavras-chave:
O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (antigo ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador, recebeu a visita do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, acompanhado de gestores da Secretaria, neste sábado (16). Pinheiro vistoriou as instalações físicas da unidade, que está passando por uma reforma, além de ter dialogado com os gestores do CEEP sobre as perspectivas para o ano letivo de 2018.  
 
“Temos buscado visitar as escolas e dialogar com a comunidade escolar com frequência, porque entendemos que é importante pisar no chão das unidades escolares e dialogar diretamente com as pessoas que fazem o dia a dia das escolas, para que possamos compreender suas reais necessidades e qualidades. No caso deste CEEP, estamos promovendo uma reforma estrutural e queremos prepará-lo para que possa abrigar eventos importantes da rede estadual”, destacou Pinheiro.  
 
O Governo do Estado está investindo mais de R$ 4 milhões na reforma física da unidade, que tem 186 anos e possui área total de, aproximadamente, 29 mil metros quadrados. Está sendo priorizado a estrutura de concreto (vigas, pilares e lajes). O engenheiro da Secretaria da Educação do Estado, Augusto Bastos, explica que estão incluídas recuperação de toda a cobertura (telhados); substituição de pisos das salas e nas áreas que estão degradadas (nestas serão colocados cerâmicas de alta resistência); reforma dos sanitários, dos vestuários; das quadras, do ginásio de esporte e da piscina; restauração das esquadrias (madeira e metálica); troca de toda a parte elétrica e reparos na hidráulica, além de pintura interna e externa total.
 
 
A diretora do CEEP, Maribel Costa Silva, destacou que a visita do secretário foi proveitosa. “Ele viu todo o espaço, inclusive o teatro também. A ideia seria que o espaço fosse utilizado para atividades que a secretaria faz de uma forma geral.  O secretário também pôde verificar que as obras atuais estão adiantadas. Tem um pavilhão de aulas praticamente pronto, mas a escola é grande e a previsão é de aumento do número de matrículas. A piscina semi-olímpica também já passou por um reparo estrutural e está em ótimas condições", destacou a diretora.  
 
O CEEP oferta cursos técnicos de nível médio voltados à formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores  para a inserção cidadã no mundo do trabalho. Em 2017, contou com 1.570 estudantes matriculados. 
 

Notícias Relacionadas