Centro de Educação Profissional realiza Feira de Ciências

Estudantes e educadores do Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais (CEEP) Newton Sucupira, em Mussurunga, Salvador, mergulham com mais força no universo da ciência nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/8) com a I Feira de Ciências, que tem o objetivo de ampliar o conhecimento e valorizar a criatividade dos alunos. Na sexta-feira, a iniciativa vai ser aberta à comunidade e a outras escolas para visitação, das 8h às 12h e das 14h às 21h.

“Com a Feira, vamos fomentar a ciência e unir teoria e prática. Os alunos podem produzir o conhecimento de forma prática, mostrando o que acontece dentro da escola”, disse Ruy Braga, diretor do Centro. De acordo com o ele, o melhor trabalho vai ser inscrito na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que está com inscrições abertas até 11 de novembro para a edição de 2012.

Entre os destaques da I Feira de Ciências, está a apresentação do circuito interno de energia, maquete de energia eólica e sistema de alarme e segurança.