Centro de Esporte, Arte e Cultura comemora 10 anos

O Centro de Esporte, Arte e Cultura César Borges (CEAC), no bairro de Plataforma, em Salvador, promove, hoje (30/11), a partir das 16h, a mostra itinerante Enlace, que reúne atividades de coreografia, performances e memorial, em comemoração ao aniversário de 10 anos da unidade que integra a rede estadual de Educação. O trabalho é desenvolvido em parceria com estudantes da Universidade Federal da Bahia, por meio do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid).

Fotos: Arquivo CEAC

O CEAC também desenvolve um trabalho pedagógico nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática – como modalidade de reforço escolar – para todos os matriculados nas atividades de esporte e arte, adequando o trabalho de acordo com o nível dos estudantes. O CEAC ainda oferece cursos de Informática, Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), além de confeitagem artística e artesanato. “Após assistir às aulas de reforço, eu melhorei as minhas notas em Português e Matemática. Também aprendi várias coisas com o curso de dança”, relata a estudante Luciana Teixeira, 16 anos.

A diretora do Centro, Hosanna Rabelo, observa que o trabalho desenvolvido tem a finalidade de promover a qualidade de vida dos estudantes e das suas famílias a partir de relações humana saudáveis, verdadeiras, participativas e de produção de conhecimento do esporte, da cultura e da arte.  “Os cursos são importantes para os estudantes, pois nós conseguimos alcançar o nosso principal objetivo que é melhorar o rendimento escolar dos mesmos”.

O CEAC - Criado em 2002, o Centro de Esporte, Arte e Cultura César Borges desenvolve atividades de Esporte, Arte e Cultura no turno diferente do regular. Podem participar estudantes da rede estadual e pessoas da comunidade. Atualmente são oferecidos cursos de futebol, karatê, capoeira, teatro, dança, música, ginástica rítmica e artes visuais.

Endereço: O Centro de Esporte, Arte e Cultura César Borges s/n, está localizado  na Rua dos Ferroviários, São João do Cabrito, no Bairro de Plataforma.