Centro Pestalozzi promove semana da mulher em homenagem às mães de estudantes autistas

Uma semana inteira de programação foi especialmente montada para prestigiar mães, educadoras e trabalhadoras do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi, em homenagem ao mês da mulher. Até esta sexta-feira (11/03), as homenageadas participam de oficinas e palestras com temáticas variadas como direito das mulheres, alimentação saudável, estética e importância da atividade física.
 
Elaine Cristina Oliveira acompanha o filho Samuel Santos de Jesus, 9 anos, duas vezes na semana ao Centro Pestalozzi. Ela diz que ações realizadas, nesta semana, ajudam no relaxamento das mães. “Estou adorando as palestras, são informações importantes para as mulheres. É um momento de relaxamento e apoio para todas nós”, diz.
 
Fotos: Divulgação
O diretor do Centro, Ricardo Baqueiro, informa que pretende dar continuidade a ações como esta ao longo do ano. “Compreendemos que precisamos cuidar das cuidadoras dos nossos alunos. Vamos dar continuidade a ações voltadas para a família ao longo do ano, pois sabemos da importância de criar momentos assim para mães e pais que estão o tempo todo voltados para os seus filhos”, declara.
 
Com o tema “estética e estima das mulheres”, a enfermeira e consultora de beleza, Carine Prates, falou sobre a importância do cuidado de si. “Entendo que algumas mães tenham dificuldades de se cuidar, pela falta de tempo e por se dedicarem tanto aos filhos, mas passei para elas a importância de elas cuidarem da saúde física e da autoestima para seguirem bem nas suas atividades”, disse.
 
O Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia é uma unidade da rede estadual de ensino e atende a 265 estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) das redes estadual, municipal e privada.

Notícias Relacionadas