Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê recebe a visita do secretário Walter Pinheiro

Após cumprir ampla agenda em Ipiaú durante esta quinta-feira (07), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, já durante a noite, o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Irecê, acompanhado por gestores da Secretaria. Na oportunidade, Pinheiro vistoriou as instalações da unidade e dialogou com a comunidade escolar.

“Esta é uma prática que temos adotado desde o início da nossa gestão, que é exatamente conhecer as unidades escolares, tanto a estrutura física quanto a parte pedagógica, para que possamos contribuir para a melhoria da Educação. Por isso é importante fazer também esta ausculta, dialogando com os diretores, estudantes, professores e todos que colaboram de alguma forma para que a escola funcione. Aqui, por exemplo, temos um centro dinâmico, que ofertou ao longo deste ano 11 cursos técnicos e que tem dado sua contribuição para a educação na região”, destacou Pinheiro.

O diretor da unidade, Carlos Ney, destacou que a visita foi importante para que o secretário pudesse ver de perto o trabalho desenvolvido no CETEP e também sua boa infraestrutura. “Iniciamos o ano com 910 estudantes, mas alguns deles já se formaram no meio do ano, porém temos uma procura que vem crescendo, o que torna este centro uma referência, além da variedade de cursos disponíveis”, disse.

A estudante do curso técnico em Meio Ambiente, Ana Martins acompanhou atentamente a visita do secretário, interessada nas novas ofertas para 2018. “Eu já me formei aqui em 2013, em Agropecuária, mas depois me inscrevi novamente e fui sorteada agora no curso técnico em Meio Ambiente, que é uma área que vejo ter boas perspectivas. É bom estudar numa escola que é reconhecida e que tem uma procura grande, então a gente tem que aproveitar a oportunidade e se dedicar de verdade”, disse.