Centro Territorial de Educação Profissional em Uauá comemora 31 anos de fundação

Fotos: divulgação
O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro, localizado na cidade de Uauá (438 km de Salvador), está em festa pelos 31 anos de fundação. Para comemorar a data, os estudantes participaram de uma série de ações, entre as quais a gincana escola, que contou com arrecadação de alimentos para doação a instituições filantrópicas do município e com atividades esportivas e culturais, envolvendo pesquisas sobre a história do CETEP e da região, que tem como marca histórica a trajetória do beato Antônio Conselheiro, líder religioso do movimento messiânico que reuniu milhares de sertanejos no arraial de Canudos.

O estudante Paulo Eduardo Dias da Silva Loiola, 16 anos, do 3º ano do curso técnico de nível médio em Informática, disse que as atividades enriquecem ainda mais o seu aprendizado. “Foi bem divertido. Além de aprender mais sobre o CETEP, foi uma oportunidade de estarmos mais juntos, por conta das atividades propostas para as equipes da gincana. O CETEP está fazendo aniversário, mas nós, alunos, é que ganhamos de presente muito aprendizado”.

A colega Adma Silva Santos, 15, do 1º ano do curso técnico em Administração, também comemorou a sua participação nas atividades do aniversário do CETEP, que conta com 730 estudantes. “São muitos estudantes que passaram por aqui e hoje são ótimos profissionais. E isso é reflexo do aprendizado que tiveram aqui. Sinto-me muito feliz em fazer parte hoje do CETEP e comemorar juntos estes 31 anos”.

Há mais de dez anos à frente do CETEP, a diretora da unidade, Mariluce Cardoso, falou sobre a emoção de comemorar as três décadas de fundação do CETEP. “O momento é de comemoração, porque são muitas conquistas ao longo desses 31 anos, dos quais por uma década tenho a alegria de fazer parte da direção da unidade. Só posso dizer que a dedicação reflete em estudantes felizes de estarem trilhando o caminho escolar aqui conosco”, avaliou a educadora.