Centro Territorial de Educação Profissional realiza 4ª Semana de Enfermagem em Barreiras

O Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Bacia do Rio Grande, localizado na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, está promovendo a 4ª Semana de Enfermagem, com o tema “Compromisso profissional no cuidado com a vida”. A ação começou na terça-feira (19/05) e segue até sexta-feira (22/05), no Cetep, onde acontecem, palestras, oficinas e minicursos para 300 alunos do curso técnico em Enfermagem.

A Semana de Enfermagem aborda temas que estão relacionados às atividades práticas dos estudantes como: Assistência de enfermagem na parada cardiorespiratória e Assistência de enfermagem na realização de curativos. “A ação tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos alunos relacionando teoria e prática, pois, aqui, eles conseguem entrar em contato com situações práticas por meio dos minicursos. Além disso, mostramos aos alunos o cuidado com o paciente e a importância de uma assistência humanizada”, declarou a coordenadora do curso de Enfermagem do Cetep Bacia do Rio Grande, Jamile Carvalho.

Solidariedade
Para participar da 4ª Semana de Enfermagem, cada estudante doou dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. Foram arrecadados 600 quilos de alimentos que serão doados a entidades beneficentes do município de Barreiras.