CETEP Portal do Sertão forma novos Técnicos

O Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Portal do Sertão, em Feira de Santana, formará nesta quinta-feira (22/03), as primeiras turmas de técnicos de nível médio em Enfermagem e Informática. A solenidade de colação de grau será às 19h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado no Centro de Feira de Santana.

No total, 43 formandos estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram. Durante os dois anos do curso, os estudantes receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico.

Alexandro Salomão Pereira, 26, formando do curso Técnico em Enfermagem conta que está realizando seu maior sonho, seguir carreira na área de saúde. “É muita felicidade! Daqui levamos uma excelente formação, aprendemos princípios e valores. Agora, é se dedicar para prestar vestibular para o curso de Enfermagem”, planeja.

Também formanda do curso Técnico em Enfermagem, Daniela de Sousa Santana, 30, se sente prestigiada por integrar uma das turmas formadas pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia. “É gratificante saber que minha formação é voltada para mudar a realidade do meu município, da minha região e estamos fazendo história do meu Estado. Somos formados para fazer a diferença com ética, seriedade e humanidade. Sem dúvida está foi a melhor oportunidade que tive em minha vida”, comemora.

Conheça o Blog da Educação Profissional

João Filipe da Fonseca, 19, é um dos formandos do curso Técnico em Informática. Ele já está trabalhando na área e comemora o primeiro emprego. “Há dois meses, estou trabalhando em uma empresa técnica de segurança eletrônica, carteira assinada, tudo como manda o figurino. É muita felicidade e muitos sonhos pela frente”.

Para Jaqueline de Azevedo, diretora do Cetep Portal do Sertão, a formatura é uma grande conquista para a comunidade de Feira de Santana. “Nestes dois anos de trabalho, aprendemos no dia a dia a fazer Educação Profissional com uma nova concepção, mudando a ideia de que a Educação Profissional visa apenas à formação de técnicos para o mercado de trabalho. Nossos técnicos vão além disso, estão prontos para atuarem no mundo do trabalho e com muito comprometimento”, disse.

Notícias Relacionadas