Ciclo de palestras estimula o protagonismo juvenil nas escolas

A Secretaria da Educação do Estado promove, no mês de junho, um ciclo de palestras para estudantes da rede estadual de ensino da capital e do interior. Com o tema: ‘Juventude e Participação: construindo o futuro’, as palestras têm o objetivo de fortalecer a participação e o protagonismo dos estudantes nas escolas. Nesta quarta-feira (10/06), a ação acontece no Colégio Estadual de Barra do Pojuca, no município de Camaçari, e no Colégio Estadual Rotary, em Salvador. A iniciativa está alinhada ao Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, voltado para a melhoria da educação pública no Estado.

“O ciclo de palestras é um estímulo para os alunos do ensino médio se inscreverem em projetos que visam ao protagonismo juvenil. Buscamos dialogar sobre o papel dos líderes de turmas e dos grêmios estudantis, além de mobilizar os estudantes do ensino médio a se inscreverem nos projetos de empoderamento juvenil: Jovem Senador, Caminhos do Mercosul e no Parlamento Jovem Brasileiro”, informou a coordenadora do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado, Tereza Farias.