Colégio da Polícia Militar: inscrições para sorteio eletrônico encerram no domingo

As inscrições para o sorteio eletrônico de 3.058 vagas nos colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia encerram domingo (9/01). Os interessados podem se inscrever das 0h da quarta até as 23h59 de domingo na página da Polícia Militar. Clique aqui para fazer sua inscrição. Veja o edital de inscrição.

As vagas são distribuídas para os 13 Colégios da Polícia Militar, sendo quatro unidades localizadas em Salvador, um na região metropolitana, em Candeias, além de Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista. O sorteio eletrônico será no dia 12 de janeiro, às 16h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Paralela, e poderá ser acompanhado de forma presencial por estudantes ou responsáveis.

O sorteio eletrônico é uma forma de garantir que o acesso às unidades ocorra de forma democrática. O convênio firmado entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta para civis é de 50% das vagas.

Para garantir a transparência no processo, o sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, entre outras instituições. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada no portal da Secretaria da Educação e da Polícia Militar.

Matrícula – Os contemplados no sorteio poderão realizar a matrícula na unidade de ensino escolhida de 18 a 21 de janeiro, das 8h às 17h. Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, original e cópia do comprovante de residência atual e dos documentos de identidade do candidato e dos pais ou responsável legal, original do atestado de escolaridade ou histórico escolar e a assinatura do termo de frequência previsto no Regimento do CPM, disponível no site da Polícia Militar.

PM retifica edital para inscrições nos Colégios da Polícia Militar

A Polícia Militar alerta que foi feita uma modificação no anexo II do edital, que prescreve o limite de faixa etária para inscrição no processo seletivo para admissão de alunos nos Colégios da Polícia Militar. A mudança ocorreu após uma reunião nesta quarta-feira (5), no Quartel do Comando-Geral, com representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Educação. A alteração aumentará em 01 ano a idade limite dos candidatos às vagas do ensino médio e fundamental para o ano letivo de 2011, com exceção da faixa etária referente ao 1ª ano do ensino fundamental (antiga alfabetização), que não sofreu modificação, conforme o edital de Retificação.