Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira sedia curso da Ronda Escolar

Com o objetivo de capacitar os policiais de várias unidades operacionais, a Ronda Escolar está promovendo o terceiro Curso de Formação de Operadores de Policiamento Escolar Comunitário. Cerca de 40 policiais estão matriculados na capacitação iniciada nesta segunda-feira (2) e que seguirá até a próxima sexta-feira, no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Texeira.

“Um dos objetivos do curso é melhorar a qualidade do serviço, tendo como base o Estatuto da criança e do Adolescente. Além disso, ampliamos a aproximação com a comunidade”, explicou o comandante da Ronda Escolar, major Adriano Chastinet.

Ainda segundo o oficial, as aulas estão sendo realizadas no interior de uma escola pública de uma forma inovadora, com o objetivo de vivenciar a rotina com os alunos.

Fonte: Ascom/ SSP