Colégio Estadual Duque de Caxias realiza atividades do projeto Movimento pela Paz

Como parte da política de incentivo para o envolvimento de estudantes, professores, pais, funcionários e comunidade, o Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, realiza, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/12), a culminância do projeto Movimento pela Paz. O objetivo do trabalho é disseminar a cultura da não violência, do não às drogas, entre outras questões.

“Criamos atividades que desenvolvam a relação entre alunos e professores. Mas sentimos a necessidade de disseminar essa cultura de paz não apenas na escola, mas também na comunidade”, relata a diretora Eliete dos Santos.

Na quinta-feira (11/12), a partir das 9h, os alunos do 1º ano apresentarão árvores de Natal produzidas de materiais recicláveis e cartazes com mensagens de paz. Já os estudantes dos 2º e 3º anos, realizam grafitagem nos muros internos da escola usando o tema do projeto como inspiração. Para sexta-feira (12/12), às 10h, está programado um abraço simbólico ao redor da unidade e entrega de rosas brancas aos moradores.