Colégio estadual em Cajazeiras faz celebração pela paz

Estudantes, professores e comunidade escolar do Colégio Estadual Dona Mora Guimarães, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, comemoram os 18 anos da escola com uma celebração pela paz, na sexta-feira, 6 de maio. O professor Eduardo Paderes, membro da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, destacou, em sua palestra, a importância dos jovens contribuírem, na prática, para promover a cultura da paz. O ponto alto foi a entrega de medalhas e certificados.

O estudante Nelbson Matos, de 17 anos, aluno do 3º ano do ensino médio, foi um dos homenageados no evento. “Acho que iniciativas como esta ajudam muito a todos do colégio, especialmente na conscientização pela paz. Também acredito que isto deveria acontecer em outras escolas. As crianças são as sementes, que podem levar este assunto para fora da escola, para as suas famílias e amigos”, afirmou o estudante.

De acordo com a diretora do colégio, Antônia de Freitas Barbosa, a escolha foi por falar de paz, e não de violência. “Este foi o nosso tema escolhido, em homenagem ao aniversário da nossa escola. Chamamos todos para participar e a adesão foi muito boa. Conseguimos mobilizar todos ao longo desta semana em diversas atividades”, considerou.

A celebração pela paz encerrou a semana de comemorações de aniversário. Desde segunda (02/05), a comunidade escolar está envolvida com a elaboração de cartazes, desenhos, redações e slogans inspirados na data simbólica de maioridade do colégio.