Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida comemora 30 anos com série de atividades

O Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (Cema), localizado no município de Conceição do Almeida (160 quilômetros da capital), completa, no dia 27 de setembro, 30 anos de fundação. Mas as comemorações já começaram. Nesta quarta-feira (27/8), acontece, na unidade, o seminário Os 30 anos de nossas práticas pedagógicas, que vai reunir, além dos atuais integrantes da escola, ex-professores, estudantes e funcionários. A ideia é debater o trabalho pedagógico realizado nestes trinta anos. O seminário faz parte de uma série de atividades que vão ser realizadas com a comunidade para enaltecer a história e a importância da escola.

“Muitos dos nossos ex-estudantes hoje estão em universidades e são experiências de superação”, diz o diretor da unidade, Marilson Carvalho Santos, que relembra um pouco da história. “A unidade foi fundada por pressão dos operários que não tinham condição de pagar a mensalidade para os filhos na única escola privada que existia na cidade. No período da Ditadura Militar, o colégio foi fechado, mas, depois, foi reaberto com a ajuda de Hermando Mandinho de Souza Almeida, que hoje dá nome à escola”, lembrou.

Outras atividades – Ainda nas comemorações, os estudantes participam de uma gincana que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, com o tema Cema: desde 1984 fazendo história. “Vamos trabalhar bastante a história da escola, pois nós acreditamos que é fundamental para o estudante conhecer esse passado” destaca a vice-diretora Maisa Paulo, responsável pela programação.

Acompanhe a programação oficial do evento:

- 27/08: Seminário: “Os 30 anos de nossas práticas pedagógicas”

Participantes:

Ex-diretores

Ex-professores

Ex- alunos

Comunidade escolar atual

- 12 e 13/09: Capacitação para o corpo docente

Curso: Currículo e as práticas pedagógicas

- 07/09: Desfile cívico com a temática da história dos 30 anos do Cema

Participantes:

Alunos