Colégio Estadual Maria Teófila promove Dia da Família na Escola

Há quase dez anos, professores, estudantes, pais e funcionários do Colégio Estadual Maria Teófila, em Amélia Rodrigues, se reúnem em um dia dedicado à família. O evento, que surgiu como estratégia da unidade escolar para atrair os pais e responsáveis pelos alunos, apresenta, a cada ano, um resultado de tudo o que foi produzido na escola durante o ano letivo. Em 2013, o encontro, intitulado Dia da Família na Escola, acontece nesta sexta-feira (13/12), das 8h às 14 horas.

“Nós tínhamos um grande problema com a ausência da família nas reuniões escolares e, sem a família, é como se a escola tivesse um braço quebrado”, observa a diretora Adalgisa Pinto Ferreira. “Hoje, temos 100% dos pais no dia a dia da escola. Houve uma mudança na maneira da família interagir conosco e uma melhora significativa no comportamento, no aprendizado e na frequência dos estudantes”, acrescenta.

Para a dona de casa, Ednalva Ramos de Jesus, o evento fez muito mais do que aproximar a família da escola. “Eu já fui aluna do Colégio Estadual Maria Teófila, tenho dois filhos que já concluíram o ensino médio lá e mais um que está se formando. Esse evento é muito bom. A gente aprende que a escola e a família precisam trabalhar como uma equipe e, além disso, ainda conhece a capacidade dos nossos filhos, vendo os trabalhos que eles apresentam”, frisa.

A programação inclui acolhimento, palestra sobre violência doméstica, encenação teatral, show de talentos, sorteio de prêmios, apresentação de coral e almoço musical.