Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira realiza primeira edição dos Jogos Internos

Em comemoração ao aniversário de 43 anos, o Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, na Baixa do Bonfim, em Salvador, realiza a primeira edição dos Jogos Internos de hoje até quarta-feira (20/04).

Nestes dias, os estudantes do 6º ano (antiga 5ª série) ao 3º ano do ensino médio, se dividem em esportes como futebol de salão, vôlei, ambos nas modalidades masculino e feminino, baleado, cabo de força, salto em distância, dama, xadrez e tênis de mesa.

“A nossa principal intenção é integrar os nossos alunos, além de promover a cultura de paz na nossa escola. Também aproveitamos a ocasião para preparar os alunos visando aos Jogos Estudantis da Rede Pública.A ideia é realizar este evento anualmente, inserindo-o no calendário da escola”, afirma Ricardo Baqueiro, diretor da unidade de ensino. Os Jogos Estudantis já estão acontecendo em sua primeira etapa, nas próprias escolas, sem caráter classificatório, com discussão dos projetos pedagógicos.

Para o estudante Luan Carlos Alves, 15 anos, além de participar, é interessante acompanhar os jogos dos colegas. “Eu faço parte do time de futebol de salão. Inclusive tive o prazer de fazer o primeiro gol do campeonato. Mas também gosto de assistir aos outros jogos que estão acontecendo aqui. Um campeonato como este motiva muito”, afirma.

Keilane Monteiro, 16 anos, considera que o evento estimula o gosto pelo esporte. “Acho muito importante para a escola porque chama a atenção de todo mundo para praticar esporte. Faço parte do time de futebol feminino e estou gostando de tudo”, disse.