Colégio Estadual Princesa Izabel é reinaugurado com participação da comunidade no bairro de Cidade Nova, em Salvador

Os estudantes, professores e gestores do Colégio Estadual Princesa Izabel, no bairro da Cidade Nova, em Salvador, estão em festa. Com a participação da comunidade, foi realizada, nesta sexta-feira (08/08), a cerimônia oficial de reinauguração da unidade escolar, que teve a rede física e elétrica do prédio totalmente reformada.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Com um investimento de R$ 277.609,76 da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, as melhorias compreendem a quadra poliesportiva, salas de aula e dos professores, direção, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, cantina, sanitários e área recreativa. Além disso, toda rede elétrica foi reformada, com a revitalização da iluminação e a substituição de quadros, cabos e disjuntores. Cerca de 500 estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são beneficiados com a ação.

“Com certeza essa reforma vai trazer um ânimo ainda maior para todos que frequentam a escola. Temos uma estrutura para oferecer aos estudantes condições de desenvolver diversas atividades para ajudar na formação educativa”, destaca o diretor Everaldo Duarte.

Ainda durante o evento, foram realizadas apresentações dos alunos em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado na segunda-feira (11/8). Foram realizadas declamação de poesias, apresentação de hip-hop e valsa.

Fotos: Arquivo do colégio