Colégio Estadual Renan Baleeiro realiza Feira de Saúde em Águas Claras

A comunidade escolar do Colégio Estadual Renan Baleeiro, localizado no bairro de Águas Claras, em Salvador, terá a oportunidade, neste sábado (09), de cuidar da saúde. Como parte das ações do Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a unidade vai abrir suas portas, das 8h às 12h, para estudantes e pais de alunos participarem de palestras e serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, consultas nutricionais e orientações sobre o combate ao Aedes aegypti.

O trabalho será realizado por estudantes de saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que já desenvolvem o projeto “Nutrindo o saber” na escola. “Cerca de 15 universitários, sendo a maioria egresso do próprio colégio, realizam um trabalho de saúde desde o início de 2015. Todo o custo é bancado pela universidade que beneficia os 1100 estudantes”, explica a diretora Andréia Senhorinho.

Para o evento, os próprios estudantes escolheram os temas, que vão do combate ao Aedes aegypti à prevenção de gravidez na adolescência. “Os alunos são bem participativos sugerindo assuntos que gostariam que fossem abordados. E normalmente os próprios pais acompanham os filhos, o que resulta numa maior interação da escola com a comunidade escolar”, finaliza a diretora.