Colégio Mandinho Souza Almeida se destaca no Gestão Escolar

O Colégio Estadual Mandinho Souza Almeida (CEMA), no município de Conceição do Almeida, alcançou o terceiro lugar na categoria Destaque Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2012. A unidade de ensino obteve a boa colocação com a proposta Avaliação Global Inclusiva, que reúne as notas de todas as disciplinas em uma única média por unidade. A mudança na metodologia das avaliações aconteceu em 2009 na unidade escolar.

O CEMA, como é conhecido o colégio, já participa pela 5ª vez da seleção, e pelo segundo ano consecutivo conquista a terceira colocação. “Hoje nós temos 84% de aprovação com qualidade dos nossos alunos. A avaliação é feita com base nos estudos de Experiência das Inteligências Múltiplas. Os estudantes se sentem mais incluídos e isso auxilia o aprendizado”, afirmou o professor Marilson Carvalho, diretor da unidade.

No total, 266 escolas se inscreveram para participar do Prêmio Destaque Estadual de Gestão Escolar este ano. O primeiro lugar foi conquistado pelo Centro Educacional Santo Antônio, localizado em Simões Filho, e o segundo pelo Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de Santa Inês.

O Prêmio Gestão Escolar 2012 é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e coordenado, em âmbito estadual, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A iniciativa tem o intuito de premiar instituições que se destacam na adoção de boas práticas de gestão, alinhadas com princípios de excelência.