Colégio promove oficinas sobre cuidados com a pele

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

O cuidado com a pele também é uma ação de saúde e de bem-estar. No Colégio Estadual Ruy Barbosa, os estudantes estão participando de uma oficina sobre “Make para pele negra” e aprendendo a redobrar a atenção com o corpo. A iniciativa da unidade escolar, em parceria com a blogueira do Pittaco da Moda, Cáren Cruz, mostra como a hidratação, a maquiagem e como determinados tipos de cuidados, como beber muita água, podem beneficiar a pele. Mais do que isto, a oficina acaba contribuindo para o pertencimento étnico e a valorização da beleza dos estudantes.

A estudante Maria Elisa Lopes, 13, da 7ª série, adorou a iniciativa. “Gostei de tudo que foi dito. Estas dicas nos ajudam a nos cuidar e a ficarmos mais bonita, o que eleva a nossa autoestima”, afirma Maria Elisa. As colegas Geovana de Jesus Tributino, 11, e Raquel Nascimento da Silva, 11, todas da 6ª série, adoraram as orientações sobre os tipos de pele e sobre quais cuidados devem ser adotados no dia-a-dia. “Eu não sabia sobre peles oleosa e seca. Com as explicações passadas aqui, eu vou ficar atenta sobre os cuidados que devo ter com a minha pele”, comenta Geovana. “Gostei da ideia da oficina porque sou vaidosa e agora já sei escolher o que fica melhor em mim”, observou Raquel.

Para Rômulo de Castro, 16, do 9º ano, “maquiagem é uma arte”. O estudante gosta de pesquisar e assistir vídeos sobre o assunto. “Gosto muito de maquiagem. Assisto muito tutorial na Internet. Achei o curso superinteressante, pois muita gente não tem acesso a esse tipo de informação e acaba fazendo errado. Saber qual tom de maquiagem usar e que existem várias tonalidades de pele até eleva nossa autoestima”, ressalta.

A blogueira Cáren Cruz diz fala sobre os reflexos da atividade. “Cada vez mais é preciso cuidar da saúde e cuidar da pele é essencial e isto passa por cuidados com a alimentação, com a hidratação e uma boa maquiagem, que não é apenas um processo de você ficar mais bonita, e sim um recursos a mais que se tem hoje para cuidar de você”, explica Cáren.