Colégio realiza 1º Festival Iniciação Esportiva e Lazer

Com programação intensa, voltada para o esporte e lazer, o 1º Festival Iniciação Esportiva e Lazer promete agitar a manhã de terça-feira (13) dos alunos/atletas do Projeto Iniciação Esportiva e Lazer do Bairro da Paz, a partir das 8h da manhã, no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Cempa).

Apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto ampara a centenas de crianças e adolescentes do Bairro da Paz e região circunvizinha, com aulas gratuitas de vôlei, basquete, futsal, atletismo e karatê, duas vezes por semana. As aulas acontecem no Cempa e na Base Comunitária de Segurança do Pacto Pela Vida.

Em 2015, um dos alunos de atletismo viajou para o Paraná para competir nos Jogos Escolares da Juventude. Este ano, seis atletas do vôlei foram selecionados para outros times baianos e um deles está competindo pelo juvenil da Seleção Baiana de Vôlei. Além deles, três do futsal acabaram de passar na peneira do Esporte Clube Bahia e estão em fase de realização de exames para iniciarem oficialmente as atividades no clube.

Pacto pela Vida
O Iniciação Esportiva e Lazer está dentro das ações do Pacto pela Vida – uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. O investimento público nesse projeto é de quase R$ 600 mil, para atender a até 600 pessoas. Além dos recursos da Sudesb, há ainda uma parte oriunda do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Esse valor foi investido, entre outros, na compra de materiais esportivos e contratação de profissionais.

Fonte: Secom