Colégio realiza atividades artísticas com estudantes

Apresentações musicais, saraus literários e mostras de artes visuais fazem parte das atividades que serão realizadas pelo Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, em Lauro de Freitas, na próxima quinta-feira (27/09), às 15h. Na ocasião, a unidade faz a sua escolha dos vencedores dos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL) e Educação Patrimonial e Artística (EPA). O evento acontecerá no Cine - Teatro Municipal de Lauro de Freitas, e os estudantes que se destacarem participarão dos eventos regionais.

Promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os projetos Face, TAL e EPa contaram, neste ano, com a adesão de 1.110 unidades escolares, em 236 municípios. Para o diretor do Colégio, Jorge Bugary, os projetos têm ajudado no desenvolvimento dos estudantes. “É nítida a melhora dos alunos na disciplina português e no gosto pela leitura”, afirma o diretor.

Para a estudante Claudiane Santos, 17 anos, aluna do 3º ano, os projetos ajudam no desenvolvimento escolar. “Eu sempre gostei de poesia, e após participar do TAL melhorei em redação, e descobri palavras novas. Eu vejo, no projeto, uma forma de aprimorar o meu talento”, relata.

Cronograma - A partir das atividades desenvolvidas nas escolas durante o mês de setembro, estão acontecendo os festivais de música, saraus literários e mostras de artes visuais, onde os estudantes apresentam as suas produções. No mês de outubro, os trabalhos que se destacarem serão mostrados em eventos regionais. Já em novembro e dezembro, acontecem as apresentações estaduais, com representantes de cada regional.