Colégio sedia 'Ouvidoria no bairros' no Nordeste de Amaralina

Palavras-chave:
Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA
Mais uma ação do projeto Ouvidoria nos bairros foi realizada nesta quinta-feira (10) pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A iniciativa ocorreu no Nordeste de Amaralina e atendeu também aos moradores dos bairros Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e região. Durante toda a manhã no colégio Estadual Professor Carlos Sant´Anna 1, localizado no Beco da Cultura, a população pôde fazer reclamações e denúncias, além de pedir informações e registrar elogios aos serviços públicos estaduais.
O Ouvidor Geral do Estado, José Maria Dutra, comenta a importância da ação. “A Ouvidoria funciona habitualmente de forma passiva, que é quando o cidadão liga para o 0800 da Ouvidoria. Aqui é a Ouvidoria ativa, que busca a participação das pessoas para fazer uma manifestação em relação aos serviços do Governo do Estado aqui no bairro”, enfatiza.
 
O objetivo da atividade é expandir o acesso do cidadão ao canal de comunicação com o Estado, além de divulgar e ajudar no aperfeiçoamento dos serviços da Ouvidoria. “Essa participação do cidadão é muito valiosa para o serviço público no estado”, afirma José Maria Dutra.
 
Quem procurou os serviços oferecidos pela ação contou com o atendimento de diversas Secretarias Estaduais além da Embasa, Conder e Policia Militar. O Ouvidor da Policia Militar, Major Everaldo Marciel, também esteve presente na ação.“Essa interatividade é muito positiva porque esclarece o papel da Ouvidoria. A ouvidoria da Policia Militar, é uma especializada no âmbito da Ouvidoria Geral do Estado, e em tudo que diz respeito a área da segurança pública, o cidadão pode fazer o seu registro, a gente encaminha e acompanha até a solução final do pleito”, explica.
 
A professora Débora Araújo aproveitou a oportunidade para fazer um registro para Secretaria de Educação, além parabenizar o projeto e fazer um apelo sobre o transporte público. “Eu vim pedir melhorias no acesso, como professora dessa unidade, já que o transporte não chega até aqui, e reclamar da periculosidade, já que é uma região muito violenta, onde o tráfico de drogas infelizmente ganhou um espaço muito grande no bairro. Devo dizer que o atendimento foi muito bom, estou muito satisfeita, e acredito que essa reivindicação vai ser ouvida e aceita”, destacou.
 
Projeto 
O Ouvidoria nos Bairros já atendeu diversos bairros como Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras, Engomadeira, Sussuarana, Itapuã, Valéria e Bairro da Paz. Além da Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, e o município de Camaçari. 
 

Notícias Relacionadas