Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: escolas › Notícia › Complexos Integrados de Educação da SEC discutem sobre a Matemática para o futuro profissional
Complexos Integrados de Educação da SEC discutem sobre a Matemática para o futuro profissional
Publicado em sab, 17/07/2021 - 10:50 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
O professor Osmar refletiu sobre a importância da Matemática na vida profissional. "Dialoguei com educadores e estudantes sobre o que é importante aprender em Matemática para o futuro profissional. Quais competências são importantes? Quais os conteúdos são mais importantes? O que as avaliações internacionais têm nos mostrado a esse respeito? Essas e outras perguntas nortearam a nossa conversa sobre como utilizar o que aprendemos em Matemática para a nossa vida e o que devemos aprender para nos prepararmos para o futuro, pensando no sucesso profissional", salientou.
O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, também comentou sobre o tema. "O ensino de Matemática sempre foi um tabu no sentido de desafios para os alunos em relação às dificuldades. O professor Osmar nos mostrou qual Matemática devemos aprender para ter competências e enfrentar o mundo no século XXI e, também, qual é a forma mais prazerosa desse processo de aprendizagem. Ele também falou um pouco sobre perspectivas e a utilização de fato da Matemática".
Sobre os CIEs - Os Complexos Integrados de Educação funcionam em Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e em Ipiaú, Eunápolis e Caetité, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os CIEs têm buscado planejar, executar e avaliar um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionadas à melhoria da oferta e da qualidade do Ensino Médio, na proposta de ensino integral.
Notícias Relacionadas
-
Feira de Graduação da Uefs será nos dias 16 e 17 de outubro
-
Diretores da rede estadual são orientados sobre gestão dos recursos públicos
-
Casa do Governo leva uma diversidade de atividades para o maior evento literário do Norte/Nordeste
-
Programa do Bolsa Presença, do Governo do Estado, contribui para permanência de estudantes mais vulneráveis
-
Educadores da rede estadual recém-empossados destacam compromisso com o ensino público
-
Edital da SPM amplia alcance do projeto Oxe, me respeite nas escolas com investimento de R$ 4 milhões
-
Estudante egresso da rede é homenageado em programa de TV por trabalho com alfabetização de idosos