Complexos Integrados discutem sobre startups e capital humano na perspectiva da qualificação profissional

Palavras-chave:
“Startups e capital humano na perspectiva da qualificação profissional” foi o tema da edição deste sábado (12) do "Conexões - Estação do Saber". Promovido pelos Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o projeto contou com a participação da socióloga Lorena Ferraz, que discutiu conceitos contemporâneos de desenvolvimento social voltados ao capital humano e deu dicas sobre a criação de startups (empresa que possui uma proposta de negócio inovadora e com grande potencial de crescimento).
 
 
O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, que mediou a live, destacou a importância de trazer para a discussão com os estudantes do tema da qualificação profissional a partir de uma concepção mais humana. “É fundamental discutir o mundo do trabalho na relevância do capital humano, do empreendedorismo, da inovação, da ciência e da tecnologia, sob a ótica não só tecnicista, como também da profissionalização, a partir das necessidades humanas, considerando as suas necessidades e de seus territórios”.  
 
A socióloga Lorena Ferraz, mestre em Sociologia Econômica e em Direitos Humanos, elogiou a proposta do projeto Conexões “de ter como base elementos contemporâneos de inovação, objetivando trazer um currículo que pensa em uma formação mais holística, mais integral do estudante para o desenvolvimento de habilidades e capacidades. Investir em qualificação profissional, hoje, significa investir em capital humano".
 
Novidades em agosto – A Secretaria da Educação começará, a partir do mês de agosto, uma nova etapa do projeto Conexões – Estação do Saber, com o Conexões na Estrada. A novidade, como explicou Robson Costa, é que o programa será gravado diretamente nos municípios baianos para trazer à tona realidades de diferentes territórios.

Notícias Relacionadas